Antes de se inscrever e iniciar um curso, deverá ter ler atentamente as Condições Gerais:

1. Pré-requisitos necessários, por parte do aluno, para realizar as aulas ou cursos
Saber nadar tranquilamente.
Estar saudável fisica e psicologicamente.
Ter vontade de aprender uma nova modalidade.

2. Contra indicações para a prática de desportos náuticos
Caso o aluno tenha restrições de visão, deve usar lentes de contacto apropriadas para dentro de àgua.
O aluno não deve ter problemas de saúde que possam pôr a sua vida em risco, directa ou indirectamente, durante as aulas, como por exemplo: epilépsia, ataques de pânico, hérnia discais, proteses ósseas. Caso os tenha deve enunciar esses problemas à Riactiva para saber se se pode inscrever ou não.

3. Funcionamento das Aulas
As aulas sao sempre com 1 instrutor e no máximo 4 pessoas. Enquanto um aluno está na água, o instrutor vai dandos todas as explicações do que se está a passar (técnicas) aos alunos que estão fora de água, sendo que desta forma a aprendizagem é feita de forma bastante acelerada (aprendizagem pela visualização dos movimentos técnicos).

4. Realização de aulas
Poderá apenas fazer o nível 1, os níveis (1 e 2) ou o Curso Completo (1 e 2 e 3). Não é possível fazer os níveis avançados sem ter os níveis anteriores. A realização das aulas depende sempre das condições meteorológicas. As aulas são marcadas consoante a disponibilidade do aluno e do instrutor e podem geralmente realizar-se durante toda a semana e fins-de-semana, a qualquer hora do dia, desde uma hora depois do nascer do sol, até meia hora antes do pôr do sol, desde que as condições meteorológicas mínimas estejam presentes. As aulas começam à hora marcada. Caso não haja condições de vento e/ou mar para a prática das aulas durante a hora marcada, a aula é passada para o dia seguinte, marcado previamente no plano do curso.

5. Marcação das aulas
Todas as aulas são marcadas no inicio do curso, via e-mail ou telemóvel. Pode eventualmente acontecer que no dia marcado as previsões meteorológicas não sejam suficientes para se realizar a aula, sendo que nesse caso a Riactiva poderá desmarcar a aula até 24 horas antes da hora marcada e passa essa aula para o seguinte dia marcado previamente no inicio do curso, sem qualquer encargo para o aluno.

6. Desmarcação das aulas
Caso o aluno queira desmarcar uma aula deverá fazê-lo no máximo até 24h. de antecedência. Caso a aula não seja desmarcada em 24h. a aula poderá ser considerada como dada. Haverá uma tolerância de 30 minutos da hora marcada para o início da aula. Caso o aluno chegue ao local da aula após os 30 minutos, a aula será anulada sem restituição do valor da mesma.

7. Local das aulas
As aulas serão leccionadas nas instalações da Riactiva, na Costa Nova do Prado, justo à Ria ou em alguns casos na Praia da Costa Nova.

8. Equipamento necessário do aluno
A Riactiva disponibiliza todos os equipamentos necessários para os cursos: pranchas, kayaks, velas, kites, arnês, capacete, colete e fato isotérmico de neoprene (caso o aluno não tenha). Caso queira adquirir um fato a Riactiva pode aconselhá-lo sobre qual o ideal para si. Para o nível 1, apenas precisa de levar garrafa de água cheia, protecção solar, incluindo os óculos escuros e roupa confortável. Deve ter em consideração que o vento aumenta a sensação de frio. Para o nível 2 e 3, deve também trazer água e protecção solar, caso utilize.

9. Seguros
Os seguros de acidentes pessoais e responsabilidade civil são obrigatórios e não estão incluídos no preço do curso. O aluno deverá obrigatoriamente comprovar que possui um seguro ou solicitar a sua activação junto da Riactiva.

10. Comportamento do aluno durante as aulas
Todas as indicações do instrutor durante as aulas deverão ser respeitadas e cumpridas na íntegra, para que a prática seja segura e eficaz. A escola não se responsabiliza por qualquer acidente ocorrido como consequência de algum incumprimento. Se houver algum incumprimento, ou se colocar em risco o instrutor, outras pessoas ou bens, a aula e/ou o curso poderão ser imediatamente cancelados e dados como concluídos, não havendo lugar a qualquer restituição de pagamento, podendo também haver o cancelamento da inscrição no curso. Caso o instrutor observe que o aluno não se encontra nas melhores condições físicas e/ou psicológicas no momento da aula, poderá aconselhá-lo a descansar e/ou a não realizar essa aula para a segurança do próprio aluno e dos restantes elementos do grupo, caso o aluno esteja incluído num grupo.

11. Utilização do Material
O material deve ser tratado e manejado de forma a que não haja estragos no mesmo. Caso o instrutor observe mau tratamento do material poderá dar a aula e o curso como concluídos e cancelados, não havendo lugar a qualquer restituição do pagamento.

12. Validade dos cursos
Os cursos tem a validade de 4 meses a contar da data do pagamento. Caso tenha passado esse prazo e o aluno queira continuar o curso, poderá fazê-lo depois do pagamento das importãncias correspondentes aos níveis que faltam para terminar o curso.

13. Pagamento
O pagamento poderá ser feito por transferência bancária, cartão multibanco ou dinheiro, a pronto pagamento. Os valores dos cursos são para uma pessoa.

14. Restituição de pagamento
Não há qualquer restituição do pagamento de um curso, excepto em situações de doença ou lesão que impossibilitam a continuação da prática.

Caso tenha mais alguma dúvida não hesite em comunicar directamente connosco através dos nossos Contactos.

Para se inscrever em qualquer um dos Cursos (Básico/Avançado) ou Baptimo, por favor utilize o Formulário de Inscrição !